Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

PAPA GOZA FÉRIAS NOS ALPES ITALIANOS

A partir de ontem e até dia 17, segundo um comunicado da Prefeitura da Casa Pontifícia, o Papa João Paulo II goza férias nos Alpes italianos, mais precisamente em Combes, Vale de Aosta, na fronteira com a França.
6 de Julho de 2004 às 00:00
Recorde-se que o Santo Padre elegeu esta região de Itália em 1989. Quando estudante na Polónia, a sua pátria, sempre privilegiou a grandeza da montanha - nela fez esqui, alpinismo e largas caminhadas. Por outro lado, adora conviver e dialogar com os habitantes da serrania, como acontece há vários anos em Combes, cuja população oscila entre cinco habitantes no Inverno e cerca de 25 no Verão. "É um pequeno lugar e eu acho que é por isso que o Papa gosta de cá vir", refere Osvaldo Naudin, o autarca de Introd, concelho com 560 habitantes, do qual Combes é uma das 12 localidades anexas. "Somos pessoas de montanha e a discrição e privacidade são o nosso ADN."
O Santo Padre regressará à actividade pastoral logo no dia seguinte à sua vinda dos Alpes, a 17 deste mês. Assim, no pátio do Palácio Apostólico de Castelo Gandolfo, a residência oficial dos pontífices romanos durante o Verão, João Paulo II recita o 'Angelus' no dia 18, domingo. No mesmo palácio, a partir de 21, pelas 10h30, preside à audiência geral que normalmente tem lugar na Praça de São Pedro. Observadores do Vaticano acreditam que, apesar da frágil saúde do 'Atleta de Deus', este período nas montanhas permitir-lhe-á recuperar forças para a viagem ao Santuário de Lourdes, entre 14 e 15 de Agosto.
Ver comentários