Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Pára-quedista preso por roubar pizas

Um militar pára-quedista, de 24 anos, foi detido em flagrante anteontem nos Olivais, Lisboa, na companhia de três comparsas, momentos após ter manietado um estafeta, roubando as pizas que transportava na moto. A PSP já informou a cadeia hierárquica do militar, que está colocado na base de Tancos.
27 de Agosto de 2011 às 00:30
Pára-quedista e comparsa manietaram vítima
Pára-quedista e comparsa manietaram vítima FOTO: ANDRÉ NACHO

Há semanas que agentes da 2ª Divisão da PSP andavam atentos a uma vaga de roubos violentos a entregadores de pizas, em toda a freguesia de Santa Maria dos Olivais. Um extenso grupo de jovens que se revezavam na prática dos crimes empenhava-se a manietar as vítimas, roubando os artigos que eles iam entregar a casa dos clientes.

Pelas 21h00 de anteontem, enquanto patrulhava as ruas, um grupo de agentes surpreendeu, em flagrante, um gang a atacar um estafeta. A vítima foi encurralada na Travessa de Beirolas e, de pronto, obrigada a apear-se da moto e agarrada pelos braços. As várias pizas que transportava passaram, de imediato, para a posse do grupo.

Os polícias avançaram para a detenção, prendendo os quatro ladrões, com idades entre os 19 e os 24 anos e apreendendo o produto do roubo. Já na esquadra, a PSP apercebeu-se de que o mais velho dos detidos era um militar pára-quedista no activo, colocado na base de Tancos.

Ao que o CM apurou, foi de imediato elaborado um auto de notícia dos factos, que seguiu para o quartel onde está colocado o militar. Aguarda-se agora por eventual procedimento disciplinar.

A PSP continua a investigar a eventual relação dos quatro detidos, com outros roubos a estafetas de pizas na zona.

PARAQUEDISTA ASSALTO ROUBO ATACADO LISBOA OLIVAIS
Ver comentários