Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Parou na estrada e foi sequestrado

Um condutor de 22 anos, que viajava sozinho na estrada entre Oliveira do Bairro e Aveiro, caiu num embuste perigoso. Viu um homem estendido na berma, na zona de Oiã, cerca das 00h30, e parou para o ajudar. Em má hora o fez. Tratava-se de um truque utilizado por uma quadrilha de assaltantes.
16 de Março de 2005 às 00:00
Segundo disse ao CM fonte da GNR de Oliveira do Bairro, “o condutor parou o carro e, quando se aproximou da pessoa aparentemente ferida, foi surpreendido por dois homens com a cara descoberta que empunhavam armas brancas e queriam obrigá-lo a entregar todos os objectos de valor que possuía”, conta ao CM fonte policial.
Os três assaltantes sequestraram o condutor do automóvel, distribuidor de profissão, e forçaram-no a sentar-se no banco de trás do próprio carro sob ameaça de uma faca. De seguida, viajaram até um local ermo.
“Os sequestradores roubaram o auto-rádio, o telemóvel e ainda 12 euros. No entanto, a vítima não se ficou e ofereceu resistência”, disse a mesma fonte. O jovem começou a lutar com os três homens e chegou mesmo a conseguir fugir no seu veículo.
“A vítima deslocou-se até ao Posto da GNR de Oliveira do Bairro e participou o que lhe tinha acontecido. Estava um pouco assustado, mas encontrava-se bem de saúde, apenas com umas escoriações sem gravidade no braço, resultado da briga que travou com os agressores”, adianta fonte policial.
Uma patrulha da GNR ainda se deslocou ao local onde ocorreu o crime, mas os sequestradores já tinham desaparecido.
Este é o segundo caso de sequestro e assalto no espaço de uma semana em Aveiro. Na madrugada da passada sexta-feira, uma estudante universitária de 19 anos que se dirigia de automóvel para casa, na Vagueira, foi interceptada por quatro homens que a levaram para um local ermo onde a assaltaram e a tentaram matar.
Um dos suspeitos deste sequestro já foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro, encontrando-se em prisão preventiva. As autoridades desconhecem, por enquanto, se existe alguma relação entre todos os casos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)