Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Passa dia em casa com a mãe morta

Uma criança de 12 anos passou um dia inteiro em casa com a mãe morta na cama. Rafael é filho de Idalina Alves Martins, a mulher de 53 anos que, anteontem, foi encontrada morta em Lustosa, Lousada, num cenário que levantou suspeitas. Mas rapidamente hipótese de crime foi afastada pela Polícia Judiciária.
21 de Setembro de 2012 às 01:11
Glória Leão (à esq.) e Eleidy Mota (à dir.) encontraram a vizinha Idalina Alves Martins (foto peq) de 53 anos, morta em casa. A  Polícia Judiciária afastou cenário de crime
Glória Leão (à esq.) e Eleidy Mota (à dir.) encontraram a vizinha Idalina Alves Martins (foto peq) de 53 anos, morta em casa. A Polícia Judiciária afastou cenário de crime FOTO: Roberto Bessa Moreira

"O rapaz estava no quarto dele. Disse-me que não tinha ido à escola, porque ninguém o tinha acordado. Também disse que não tinha almoçado, porque não tinha o que comer" contou ao CM Eleidy Mota que, juntamente com a sogra, Glória Leão, encontrou Idalina Martins morta. "Ela estava na cama, de barriga para baixo e com sangue a escorrer da boca. A minha sogra tentou virá-la, mas já estava muito dura", descreve a testemunha.

Rafael vivia com a mãe e o pai, António Costa, de 66 anos, numa pequena casa de Lustosa. O progenitor também passou o dia com o cadáver e só pelas 19h00 pediu ajuda às vizinhas. "Veio cá dizer que a mulher estava a passar mal, a morrer. Quando chegámos a casa deles, ela já estava morta há muitas horas", recorda Glória Leão.

Às vizinhas, António Costa contou também que foi dormir primeiro que a mulher e que, por esta estar doente, não estranhou que passasse o dia na cama. Ontem, as duas filhas do primeiro casamento de Idalina Martins, acabadas de regressar de França, confirmaram que a mãe tinha graves problemas cardíacos e que há dias se queixava de dores de cabeça. São aguardados os resultados da autópsia. 

mãe morta lousada polícia criança
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)