Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Passeio de Natal acaba em tragédia

Maria Elisa Santos, de 71 anos, morreu ontem de manhã na avenida Beira Mar, Canidelo, em Vila Nova de Gaia. O alerta foi dado por alguns populares que viram a mulher cair ao chão, inanimada. O INEM tentou reanimar a senhora, mas já nada havia a fazer – o óbito foi confirmado ainda no local pouco tempo depois. Uma doença súbita estará na origem da morte.
26 de Dezembro de 2011 às 01:00
Vítima foi passear junto à praia quando desmaiou e morreu. Corpo foi para o IML do Porto
Vítima foi passear junto à praia quando desmaiou e morreu. Corpo foi para o IML do Porto FOTO: direitos reservados

Pouco passava das 11h00 do dia de Natal quando a mulher passeava sozinha em frente à praia. Seria um hábito que Maria Elisa mantinha, já que vivia com alguns familiares perto do areal. Quem passava naquela avenida – bastante movimentada – ficou em choque com o que viu. Sem que nada o fizesse prever, a mulher desmaiou.

Alguns transeuntes aproximaram-se de Maria Elisa, na tentativa de perceber se aque-la ainda estaria a respirar. O INEM e a PSP de Canidelo foram chamados ao local, tal como os Bombeiros Sapadores de Gaia. Foram feitas todas as manobras de reanimação, mas a mulher já não tinha sinais vitais. O óbito foi confirmado ainda na avenida.

Ao que o CM conseguiu apurar, a família da vítima foi de imediato avisada. Maria Elisa não tinha qualquer doença conhecida. Os Sapadores transportaram o corpo da mulher para o Instituto de Medicina Legal do Porto, onde se vai realizar a autópsia. Só esses exames poderão dizer o que provocou a morte.

GAIA PASSEIO MAR MULHER MORTE INEM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)