Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Pedido regresso da extinta BT

A Associação Sócio-Profissional Independente da GNR (ASPIG) pediu ontem ao ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que reactivasse a extinta Brigada de Trânsito (BT) da GNR, com o intuito de reparar "um erro cometido pelo anterior Governo".
10 de Agosto de 2011 às 00:30
Há oficiais superiores no comando-geral da GNR  que defendem o modelo da Brigada de Trânsito
Há oficiais superiores no comando-geral da GNR que defendem o modelo da Brigada de Trânsito FOTO: Lusa

O regresso do anterior modelo de gestão concentrada, com aquela ou com outra designação, tem a concordância de oficiais superiores do comando geral da GNR, apurou o CM. A ASPIG realça o efeito nefasto que a extinção da BT, em 2008, teve nos números da sinistralidade rodoviária.

Quanto à PSP, o novo ministro da Administração Interna recebeu ontem o Sindicato dos Profissionais de Polícia, que enunciou, a Miguel Macedo, vários casos em que os agentes estão a ser obrigados a trabalhar nas folgas. O Sindicato Unificado de Polícia, por seu turno, vai avançar com uma denúncia à Procuradoria-Geral da República, pedindo o apuramento de responsabilidades na elaboração do despacho que criou as graduações excepcionais. Caso a PGR entenda haver responsabilidades criminais, a Federação Nacional de Sindicatos da PSP anunciou que se irá constituir assistente no processo. As audições vão continuar hoje.

GNR BRIGADA DE TRÂNSITO MIGUEL MACEDO MINISTRO ADMINISTRAÇÃO INTERNA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)