Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Pedinte ‘caçado’ a traficar droga

Indivíduo estava a ser investigado há meses. Foi detido com uma placa de haxixe no bolso.
7 de Fevereiro de 2014 às 13:38
O  suspeito, conhe-cido em Portimão como ‘Coxo’, foi detido pela PSP na rua dos Cravos, com uma placa de haxixe
O suspeito, conhe-cido em Portimão como ‘Coxo’, foi detido pela PSP na rua dos Cravos, com uma placa de haxixe FOTO: Pedro Noel da Luz

Há largos meses que o homem, pedinte, estava debaixo de olho dos agentes de investigação criminal da PSP de Portimão, por suspeita de tráfico de droga. Foi detido anteontem à tarde na rua dos Cravos, junto à avenida Paul Harris, onde costuma pedir dinheiro aos automobilistas que por ali passam. Estava na posse de haxixe suficiente para cerca de 400 doses, que foram apreendidas.

Segundo o CM apurou junto de fonte policial, a detenção do ‘Coxo’, como é conhecido na cidade, ocorreu pelas 18h30, depois de o comportamento do homem, de 47 anos, ter levantado suspeitas aos investigadores. "Quando foi abordado, mostrou-se muito nervoso. Submetido a revista pessoal, constatou-se que tinha no bolso do casaco um saco de plástico com meia placa de haxixe, com o peso de 78,7 gramas, pelo que foi detido", revelou.

Quando questionado sobre a proveniência do produto, "o suspeito disse ter visto um desconhecido atirar qualquer coisa para uns arbustos e que, ao constatar que era haxixe, o guardou para o seu próprio consumo", adiantou a mesma fonte.

O traficante foi apresentado, ontem de manhã, ao Tribunal de Portimão e saiu em liberdade, com apresentações semanais na PSP.

tráfico pedinte detido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)