Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Pediu desculpa por roubar

A cordialidade fica bem em qualquer circunstância, mas não deixa de causar admiração quando é usada num assalto. Foi o que aconteceu em Leiria, quando um jovem roubou o dinheiro ao funcionário de um posto de abastecimento de combustíveis, pedindo desculpas antecipadas pelo roubo.
11 de Julho de 2006 às 00:00
“Desculpe mas tenho que o assaltar”, afirmou o suspeito, antes de se pôr em fuga com os 90 euros que acabara de tirar, à força, das mãos do trabalhador.
Segundo informaram ontem fontes policiais, o assalto ocorreu no sábado à tarde, depois de um conjunto de situações estranhas.
Pela manhã, o suspeito, um rapaz com idade próxima dos 25 anos, chegou à bomba de gasolina e abasteceu o automóvel com três euros de combustível. Em seguida, dirigiu-se ao funcionário de serviço e disse-lhe que não tinha dinheiro para pagar, mas voltava mais tarde, deixando o telemóvel como garantia. O empregado concordou.
Horas depois, o jovem regressou ao estabelecimento como tinha prometido. Recebeu o telemóvel e entregou uma nota de cinco euros ao empregado, para saldar a dívida de três euros.
Mas quando o homem da bomba de gasolina tirou um maço de notas e algumas moedas para fazer o troco, o ladrão não resistiu. Atirou-se a ele e, valendo-se da superioridade física, retirou-lhe à força perto de 90 euros em notas. Assim que se apanhou com o dinheiro na mão, fugiu a pé. Antes, porém, utilizou a cordialidade, pedindo mil desculpas pelo assalto.
O caso está a ser investigado pela PSP de Leiria, que tem informações sobre a descrição física do suspeito e dados acerca da viatura em que se fazia transportar.
OUTROS CASOS
SOLITÁRIO
Manuel Simões, o recordista de assaltos a bancos em Portugal, conhecido pela alcunha de ‘Solitário’, costumava pedir desculpas aos gerentes das instituições bancárias que assaltava.
DEVOLUÇÃO
Um casal de agricultores de Baraçais, Bombarral, foi assaltado em Junho de 2005. Levaram-lhes 4000 euros em ouro e dinheiro. Dois dias depois, os objectos em ouro apareceram no pátio das vítimas, embrulhados em papel.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)