Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Pediu namoro por telemóvel

Moravam no mesmo prédio, mas durante anos trocaram poucas palavras. Limitavam--se ao ‘bom dia’, ‘boa tarde’ e ‘olá’. “Eu nem sabia que ele existia”, confessa Cátia, entre risos.
30 de Maio de 2007 às 00:00
Pediu namoro por telemóvel
Pediu namoro por telemóvel FOTO: Vítor Mota
A pouco e pouco começaram a partilhar o mesmo círculo de amigos e a conhecerem-se melhor. A partir daí começou a “caça”, como refere Bruno. As longas conversas que se prolongavam nos passeios pela cidade tornaram os dois amigos mais íntimos.
No Natal de 2005, Bruno decide brincar com Cátia e diz que já comprou a sua prenda. Estava a gozar, mas ficou em apuros quando o primo de Cátia “deu com a língua nos dentes”. Entretanto, Cátia já lhe tinha comprado uma prenda. “Ofereceu-me brincos”, explica o Bruno, por entre gargalhadas. “E eu, aflito, fui a correr a um centro comercial para comprar algo. Acabei por lhe oferecer um ‘piercing.’”
Foi Bruno quem, pouco mais tarde, tomou a iniciativa do primeiro beijo. “Ele foi um pouco ladrão; beijou-me antes que eu pudesse dizer o que quer que fosse”, diz Cátia. Mas confessa que gostou.
O pedido de namoro veio uma semana depois. Numa tarde de domingo, Cátia visitou Bruno no trabalho. Trocaram algumas palavras e ela foi à sua vida. Momentos depois, Bruno recebe uma mensagem no telemóvel. Era de Cátia, a perguntar se ele queria namorar com ela. “Eu fiz-me de difícil. Disse que não se deve brincar com os sentimentos das pessoas”, relata Bruno. Cátia envia segunda mensagem e garante que nunca falou tão sério na sua vida.
O pedido de casamento foi como manda a tradição. Bruno juntou a família dos dois e pediu a mão da Cátia, após permissão do pai.
ELA...
Idade: 20 anos
Profissão: Trabalha na Brisa
Signo: Virgem
Clube: Benfica
Defeito: Teimosia
Qualidade: Corajosa
Música: Kizomba
Filme: ‘Casa de Cera’
Um desejo: Ser feliz
ELE...
Idade: 25 anos
Profissão: Motorista
Signo: Virgem
Clube: Benfica
Defeito: Teimosia
Qualidade: Lutador
Música: Hip-hop
Filme: ‘Velocidade mais Furiosa’
Um desejo: Ser feliz e bem sucedido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)