Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Pedófilo em casa após oito abusos

Motorista da Junta de Freguesia de Outeiro da Cabeça, em Torres de Vedras, António P., 60 anos e pai de um ex-jogador da Selecção Nacional, é suspeito de ter abusado de oito crianças, conforme o CM avançou em Abril. Estava à solta, mas passou depois para prisão preventiva e está agora em casa, com pulseira electrónica.

3 de Junho de 2011 às 00:30
Em Abril o ‘CM’ abordou António P., 60 anos, quando conduzia o tractor ao pé de casa, em Outeiro da Cabeça
Em Abril o ‘CM’ abordou António P., 60 anos, quando conduzia o tractor ao pé de casa, em Outeiro da Cabeça FOTO: Bruno Colaço

As medidas de coacção ao predador sexual foram alteradas logo após a notícia, tendo o Ministério Público e o juiz de instrução considerado haver alarme social com o facto de o suspeito, a aguardar julgamento em liberdade, continuar a viver na aldeia, paredes-meias com as suas vítimas – crianças entre os sete e os 13 anos, que terão sido abusadas no caminho para a escola, transportadas pelo ex-motorista da junta de freguesia.

António P., recorde-se, está indiciado por parar o autocarro e abusar das meninas durante o percurso diário, entre 2009 e o ano passado. Foi apanhado pela PJ de Lisboa, mas mantido inicialmente à solta. Só em Abril, meses depois, o juiz de instrução decidiu colocá-lo na cadeia de Leiria e, agora, em prisão domiciliária.

Entre as vítimas, suas vizinhas, duas delas são sobrinhas--netas, agora com 10 e 13 anos. As outras seis, também de tenra idade, são provenientes de famílias desfavorecidas. Terão sido sujeitas a diversos actos de cariz sexual.

TORRES VEDRAS PEDÓFILO ABUSOS SEXUAIS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)