Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Pedófilo em fuga caçado pela PJ

Homem era procurado por crime de abuso sexual de criança.
Rui Pando Gomes 14 de Junho de 2019 às 09:20
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Um homem, de 52 anos, que estava a ser procurado pelas autoridades russas pela prática de crimes de abuso sexual de criança foi detido pela Polícia Judiciária, em Armação de Pera.

O indivíduo suspeito, ao que o CM conseguiu apurar, tem dupla nacionalidade, italiana e russa, e estava atualmente a residir na localidade turística do concelho de Silves, alegadamente depois de ter decidido fugir da Rússia na sequência de acusações por crimes de cariz sexual contra menores.

O homem é empresário de profissão e, segundo revelou esta quinta-feira a Polícia Judiciária, estava a ser "procurado pelas autoridades russas através da Interpol, para cumprimento de pena pelos crimes de abuso sexual de criança".

Segundo o CM apurou, o alegado pedófilo foi capturado na passada quarta-feira, ao ser surpreendido por inspetores do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Portimão, que foram apoiados pela Unidade de Cooperação Internacional.

A operação de captura aconteceu no âmbito de um pedido internacional de detenção provisória com vista à sua extradição para a Rússia.

O trabalho de cooperação internacional permitiu localizar o empresário em Armação de Pera, na sequência de várias diligências.

O suspeito detido vai ser presente a um juiz do Tribunal da Relação de Évora, para aplicação de medidas de coação enquanto fica a aguardar por uma eventual extradição para a Rússia, o país onde terão sido praticados os crimes sexuais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)