Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas num aparatoso choque em cadeia entre 17 viaturas na A4, perto de Bustelo, em Penafiel. Ao que o
CM apurou dois dos feridos sofreram ferimentos considerados graves e cinco foram considerados feridos ligeiros.
O aparatoso acidente deu-se ao quilómetro 38 da A4, no sentido Amarante-Porto, estando a estrada cortada no sentido em que ocorreu o acidente. O alerta foi dado pelas 18h30.
Segundo fonte dos Bombeiros de Vila Meã, que estão no local, os feridos serão transportados para três hospitais: São João, no Porto, Hospital Padre Américo, em Penafiel e Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Pelo menos 22 pessoas que seguiam em carros envolvido no acidente escaparam ilesas.
Ao final da noite, o balanço da Proteção Civil, da GNR e do INEM dava conta de que os 22 envolvidos que escaparam ilesos, com idades entre os 8 e os 50 anos, receberam apoio psicológico no local. A GNR está a apurar as causas do acidente, mas aponta que a chuva, o nevoeiro e o piso escorregadio poderão ter contribuído. No socorro estiveram os Bombeiros de Vila Meã, os Bombeiros de Penafiel e os Bombeiros de Amarante. O INEM e a GNR também estiveram no local, num total de 51 operacionais apoiados por 21 veículos.
O acidente envolveu veículos ligeiros e pesados.