Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Pena suspensa para jovens envolvidos no 'meet' do Vasco da Gama

Foram julgados em processo sumário por resistência e coação sob agente de autoridade.
2 de Setembro de 2014 às 15:09
Fábio Barros, à saída do Tribunal, foi um dos dois jovens hoje condenados
Fábio Barros, à saída do Tribunal, foi um dos dois jovens hoje condenados FOTO: Sérgio Lemos

Os dois jovens detidos na sequência do 'meet' no Vasco da Gama, ocorrido no dia 20 de agosto, foram esta terça-feira condenados com penas suspensas.

Fábio Barros foi condenado a um ano e um mês e a 90 horas de trabalho comunitário. Já Guilherme Guimarães foi condenado a 2 anos e 4 meses e 120 horas de trabalho comunitário.

Os jovens, de 19 e 23 anos, e outras duas arguidas foram detidos em agosto durante uma desordem que provocou ferimentos ligeiros em cinco polícias, tendo um menor de 15 anos ficado com uma perfuração na zona lombar, após ter sido agredido com uma chave de fendas.


Já as duas jovens estão indiciadas por posse de arma branca utilizada durante o roubo de um telemóvel e uns óculos a uma menor. Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitas a apresentações uma vez por semana às autoridades, seguindo a investigação em processo comum.


Em comunicado emitido após os incidentes, a PSP explicou que o caso ocorreu quando grupos de jovens se envolveram "em alguns focos de desordem, com correrias constantes", os quais terminaram em confrontos entre dois grupos de participantes.

pena suspensa jovens meet vasco da gama Fábio Barros Guilherme Guimarães
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)