Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Peneco às escuras

A praia do Peneco, no centro de Albufeira, até foi melhorada com um elevador de acesso directo ao areal. Mas para quem lá trabalha falta o essencial para garantir a segurança dos apoios de praia durante a noite: iluminação na falésia. O projecto já existe e está previsto no Polis, mas a espera pela recarga de areais naquela frente de mar vai empurrar a solução definitiva para o próximo ano.

19 de Junho de 2009 às 00:30
Praia do Peneco só terá iluminação definitiva na falésia em 2010
Praia do Peneco só terá iluminação definitiva na falésia em 2010 FOTO: Roberto Pujales

Ontem de madrugada houve mais um assalto. Desconhecidos entraram num pequeno apoio de praia de madeira – uma instalação provisória também à espera da recarga para a construção definitiva – e furtaram batatas fritas, gelados e refrigerantes. "Se isto fosse maior fazia aqui uma espera", disse ao CM o proprietário, que pediu anonimato, acrescentando que já no passado dia 29 de Maio tinha sido assaltado.

Há quatro dias arrombaram a pequena barraca de arrumação de colchões e chapéus-de-sol. Nada levaram, mas deixaram prejuízo. "Em tempos houve iluminação, agora não se vê nada de lá de cima", desabafa o concessionário. Desidério Silva, presidente da Câmara de Albufeira, pediu há duas semanas uma iluminação provisória, que começa a ser instalada na segunda-feira. A definitiva vai ter de esperar pela recarga das praias daquela zona, que deve ser feita durante o Inverno.

Ver comentários