Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Peniche: GNR apreende 1.300 quilos de haxixe

A GNR anunciou esta sexta-feira a apreensão em Peniche de 1.300 quilos de haxixe dissimulado numa embarcação transportada por terra desde o Algarve e detida pela Unidade de Controlo Costeiro em Peniche.
3 de Junho de 2011 às 17:18
GNR apreendeu mais de uma tonelada de haxixe
GNR apreendeu mais de uma tonelada de haxixe FOTO: Luís Costa

"A embarcação saiu do mar na zona do Algarve e foi transportada até Peniche, onde foi interceptada", disse à Lusa José Delgadinho, comandante da Unidade de Controlo Costeiro de Lisboa.  

A operação decorreu na noite de quinta-feira e, segundo o responsável, não resulta de qualquer investigação, mas antes da observação dos militares do subdestacamento da Unidade de Controlo Costeiro de Peniche, que "estranharam a movimentação" da viatura todo-o-terreno e do atrelado em que era transportada a embarcação.  

Já com recurso a cães, os militares conseguiram localizar a droga, que estava dissimulada em fundos falsos na embarcação. O haxixe era transportado em fardos inteiros, fardos divididos em pacotes e ainda pacotes individuais e iria render "milhões de  euros".  

No decurso da operação, foram detidos dois homens, que estão a ser presentes no Tribunal de Peniche, e apreendidas a embarcação, o atrelado, duas viaturas, 700 euros, documentos e diverso material.

haxixe droga peniche gnr tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)