Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

“Pensei que não saía dali”

Não ganharam para o susto, ontem de manhã, as trinta e cinco pessoas que habitam no nº 20 da rua Reinaldo Santos, em Benfica. Um incêndio deflagrou na garagem daquele edifício provocando cinco feridos – quatro por inalação de fumo e outro por ansiedade. Uma pessoa teve mesmo de ser transportada ao Hospital de Santa Maria. Em poucos minutos todos os acessos à saída do prédio ficaram cobertos de fumo, impossibilitando a retirada de todos os moradores, que foram, no entanto, acompanhados pelos bombeiros.

18 de Fevereiro de 2009 às 00:30
“Pensei que não saía dali”
“Pensei que não saía dali” FOTO: Manuel Moreira

"Ninguém imagina a aflição que é querer respirar e não conseguir. Só via fumo à minha frente e pensei que já não saía dali", conta ao CM Gorete Avelino, porteira do prédio, que teve de receber assistência médica. O fogo eclodiu na garagem do prédio provocado, ao que tudo indica, por um curto-circuito numa carrinha lá estacionada. Com o avançar das chamas outros dois carros ficaram totalmente destruídos. Duarte Alcantara, morador do 1º andar foi um dos lesados. "Rapidamente me apercebi de que o meu carro não ia escapar", diz ainda o homem que deu o alerta de incêndio.

Durante o combate ao fogo ouviram-se ainda, segundo os moradores, "algumas explosões e vidros a partir". O fumo denso foi mesmo a principal dificuldade dos 31 bombeiros, que estiveram no terreno.

PORMENORES

FUMO DENSO

O fumo denso impossibilitou a saída de alguns moradores e complicou o trabalho dos trinta e um bombeiros, que se encontravam no terreno.

APOIO DOS BOMBEIROS

Algumas pessoas idosas foram, por precaução, aconselhadas a não sair de casa, mas ficaram sob vigilância dos bombeiros.

PREJUÍZOS

De acordo com um dos moradores, os prejuízos causados pelo incêndio ascendem a cinquenta mil euros, não só pelos carros que ficaram queimados mas também pelos danos causados no edifício.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)