Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Perde testículos com tiro de PSP

Num espaço de 300 metros, um homem de 31 anos agrediu duas menores e um idoso, furtou um batom numa farmácia, invadiu uma vivenda e espancou a proprietária, anteontem à noite nos Foros da Amora, Seixal. Foi perseguido por um agente da PSP que estava de baixa, o qual tentou agredir com uma faca e uma tenaz, e levou dois tiros nos genitais.
21 de Janeiro de 2010 às 00:30
Homem entrou na Farmácia Foros de Amora onde furtou um batom, depois de ter agredido várias pessoas
Homem entrou na Farmácia Foros de Amora onde furtou um batom, depois de ter agredido várias pessoas FOTO: Manuel Moreira

Eram 21h20 quando o homem deu entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para uma cirurgia de urgência. Segundo fonte policial ficou sem os dois testículos.

Os distúrbios começaram num posto da Cepsa, na Estrada dos Foros da Amora, onde o homem, com antecedentes criminais, agrediu duas irmãs menores. Minutos depois agrediu um idoso na mesma rua. Cerca das 19h30 entrou na farmácia Foros de Amora e "com uma atitude provocadora", segundo contou ao CM uma testemunha, furtou um batom para o cieiro, de 5 euros, que estava num boião no balcão e saiu.

O polícia, que pertence ao Corpo de Intervenção e está de baixa, tinha acabado de ser atendido e saiu no encalço do ladrão, que já tinha invadido uma vivenda, próximo da farmácia, e agredido a moradora. Tentou depois agredir o PSP com uma faca com dez centímetros de lâmina e uma tenaz de ferro. O agente defendeu-se: puxou da sua arma pessoal e disparou duas vezes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)