Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Perdem a vida a caminho de festa

Os quatro amigos iam montar um carrossel em Rio de Moinhos, Penafiel, mas não chegaram ao destino. Poucos quilómetros antes do recinto da festa, o carro em que seguiam teve um aparatoso acidente, na EN 106, em Galegos. Dois jovens tiveram morte imediata.
10 de Julho de 2009 às 00:30
n Destruído. Fábio Joel (foto peq.) seguia no Ford Fiesta que ficou completamente desfeito, devido à violência do impacto. O jovem de 23 anos é uma das vítimas mortais.
n Destruído. Fábio Joel (foto peq.) seguia no Ford Fiesta que ficou completamente desfeito, devido à violência do impacto. O jovem de 23 anos é uma das vítimas mortais. FOTO: Alexandra Panda

Eram 10h30 quando o Ford Fiesta saiu da faixa de rodagem, bateu na traseira de uma carrinha de caixa aberta e foi chocar de frente com um pesado. A viatura ficou totalmente destruída.

Carlos Barbosa Fernandes, de 24 anos, natural de Braga, e Fábio Joel Gomes, com 23, de Caíde de Rei, em Lousada, morreram no local do acidente. O condutor, Rui Alexandre Pinto, com 20 anos, natural de Braga, e Emanuel de Almeida, 25, de Freamunde, em Paços de Ferreira, sofreram graves ferimentos e estão internados no hospital de Penafiel.

"Era um rapaz muito divertido. Gostava de andar nessa vida dos parques de diversões. Há dois anos que montava o carrossel, mas vinha todas as semanas a casa", explicou ao CM, Delfina Pinto, mãe de Fábio, ainda em choque com a trágica morte do filho.

Os amigos tinham saído da Trofa, onde está sediada a empresa que explora as máquinas de diversão, com destino à uma festa popular em Penafiel. Rui, genro do patrão da empresa, conduzia o carro quando se deu o desastre.

"Foi um choque muito violento, mas o carro não vinha com muita força. O Ford veio a direito para mim, o condutor deve ter adormecido", explicou ao CM Luís Silva, motorista da carrinha envolvida no acidente. Os feridos foram assistidos pelo INEM do Hospital de São João, do Porto, e pelos bombeiros de Paços de Sousa e Penafiel .

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)