Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Persegue mulher e filha até à GNR

O homem fazia-se acompanhar de um filho de 17 anos, de outra relação, e, dentro do carro, tinha um machado e um taco. Está com pulseira eletrónica.
8 de Junho de 2014 às 12:49
Perseguida, a mulher, com a filha de oito anos, refugiou-se no posto da GNR de Águeda
Perseguida, a mulher, com a filha de oito anos, refugiou-se no posto da GNR de Águeda FOTO: CMTV

Seis meses após cumprir uma pena de dois anos de prisão por violência doméstica, que terminou em finais de novembro de 2013, Fernando foi à procura da ex-companheira e perseguiu-a até ao posto da GNR de Águeda, onde a mulher se refugiou com a filha de oito anos.

O homem, que se fazia acompanhar de um filho de 17 anos, de outra relação, tinha dentro do carro um taco e um machado, armas que acabaram por ser apreendidas pelas autoridades.

Fernando foi notificado para comparecer no tribunal no dia seguinte, mas faltou. A vítima e a filha refugiaram-se numa casa-abrigo.

Entretanto, o homem acabou por ser detido no mesmo dia, no cumprimento de um mandado judicial e vai aguardar o julgamento em prisão domiciliária, sob vigilância eletrónica.

Fernando e a vítima de 37 anos mantiveram uma relação conjugal de 15 anos. Mas logo ao fim de cinco anos, o homem começou a tornar-se violento, a pontos de a mulher se ver obrigada a apresentar queixa à GNR.

Fernando foi então julgado e condenado pelo Tribunal de Tondela a dois anos de prisão efetiva. No entanto, apenas seis meses após o cumprimento da pena, voltou a investir contra a ex-mulher. Na passada quinta-
-feira ele procurou-a, mas ela, avisada por amigos, fugiu para o posto da GNR. Ele perseguiu-a, mas acabou por ser novamente detido. "A vida dela tem sido um inferno e ainda é obrigada a fugir para não ser morta", contou ao CM uma amiga da vítima. O agressor aguarda novo julgamento em prisão domiciliária.

violência doméstica GNR perseguição mulher filha Fernando Águeda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)