Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Perseguida após abastecer e fugir

Condutora foi seguida 15 quilómetros por guarda-noturno.
16 de Janeiro de 2014 às 18:51
Funcionário da BP alertou guarda-norturno, que perseguiu o carro até à chegada da GNR
Funcionário da BP alertou guarda-norturno, que perseguiu o carro até à chegada da GNR FOTO: Luís Costa

Foi uma perseguição louca de quase 15 quilómetros, depois de uma mulher ter abastecido o carro sem pagar, numa bomba de combustível em Quarteira, ontem de madrugada. Antes de ser intercetada pela GNR, a condutora ainda tentou abalroar o veículo do guarda-noturno que a perseguia e das autoridades.

Segundo o CM apurou, eram perto das 04h00 de ontem quando uma mulher, acompanhada no veículo pela mãe, foi atestar o carro à bomba de combustível da BP situada numa das entradas de Quarteira. Depois de abastecer, a mulher arrancou a alta velocidade com o Peugeot 106, sem pagar. Segundo foi possível apurar, foi a terceira vez que a mulher, residente em Setúbal, abasteceu o carro naquela bomba e fugiu sem pagar.

Alertado para a fuga, um guarda-noturno da cidade de Quarteira conseguiu localizar a viatura numa variante em direção a Loulé. Avisou as autoridades e perseguiu a fugitiva.

O Pelotão de Intervenção Rápida da GNR conseguiu intercetar o carro ao quilómetro 58 da A22, entre Boliqueime e Albufeira, altura em que a mulher decidiu tentar abalroar o veículo da GNR. No entanto, não chegou a causar danos nem feridos.

Foi levada à bomba de combustível pelas autoridades, mas como não tinha dinheiro voltou a não pagar e ainda pediu um maço de tabaco ao funcionário, dizendo que pagaria depois .

Como se trata de um crime semipúblico, foi apenas identificada pela GNR. O proprietário da bomba apresentou queixa.

quarteira condutora perseguida guarda norturno
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)