Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Perseguidos por roubarem fraldas

Jantaram num restaurante no centro dos Arcos de Valdevez, saíram sem pagar e foram assaltar o armazém de uma farmácia a 150 metros.
19 de Março de 2011 às 00:30
Os dois ladrões furtaram nove caixas de fraldas na Farmácia da Lapa, em Arcos de Valdevez
Os dois ladrões furtaram nove caixas de fraldas na Farmácia da Lapa, em Arcos de Valdevez FOTO: Secundino Cunha

Quando tinham carregado nove caixas de fraldas para o Fiat Punto em que seguiam, foram surpreendidos por um guarda-nocturno e decidiram fugir. A GNR acabou por os interceptar à saída da vila, mas os dois homens, de 26 e 39 anos, conseguiram escapar, acabando por ser detidos em Braga, após uma perseguição de mais de 50 quilómetros. Ouvidos em Tribunal, foram libertados.

Tudo aconteceu anteontem, cerca das 22h30. Os dois homens, residentes em Braga, jantaram no restaurante Floresta, nos Arcos de Valdevez, "como dois clientes normais", só que saíram sem pagar os cerca de 40 euros do jantar. Alertada a GNR, a patrulha tentou localizar o Fiat Punto em que a dupla seguia.

Poucos minutos depois, a mesma patrulha foi avisada de que dois homens, usando um Fiat Punto, tinham acabado de furtar no armazém da Farmácia da Lapa, no Centro Comercial. A GNR pediu reforços, intensificou as buscas e interceptou os larápios à saída da vila. No entanto, os fugitivos não obedeceram à ordem de paragem e seguiram pela EN101 em direcção a Vila Verde. Já com os postos da GNR de Ponte da Barca, Freixo, Prado, Vila Verde e a PSP de Braga em alerta, a viatura foi seguida, até que, nas imediações do Estádio Axa, em Braga, o carro se despistou e embateu num poste. Os dois homens foram detidos e a GNR recuperou as nove caixas de fraldas, no valor de 540 euros.

ASSALTO ROUBO ARCOS DE VALDEVEZ FRALDAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)