Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Pescador continua desaparecido no mar

Operações da Autoridade Marítima decorreram em terra e no mar, em Albufeira.
Rui Pando Gomes 1 de Março de 2017 às 08:27
Lancha rápida da Marinha e salva-vidas de Ferragudo participaram nas buscas realizadas ao longo do dia de ontem
Lancha rápida da Marinha e salva-vidas de Ferragudo participaram nas buscas realizadas ao longo do dia de ontem FOTO: Direitos Reservados
O corpo do pescador lúdico que caiu ao mar no sábado passado, entre as praias de São Rafael e da Coelha, em Albufeira, continuava esta terça-feira desaparecido.

A Autoridade Marítima voltou ontem a realizar buscas por terra e por mar, com a embarcação salva-vidas de Ferragudo e uma lancha rápida da Marinha, mas sem resultados. O perímetro das buscas vai manter-se entre Albufeira e a praia da Galé. O comandante da Capitania do Porto de Portimão, Ricardo Arrabaça, teme que as condições do mar possam "influenciar as operações no mar nos próximos dias".

A Autoridade Marítima vai fazer uma "reavaliação" e as atenções poderão vir a centrar-se principalmente em terra, tendo em conta a forte possibilidade de o corpo poder dar à costa nos próximos dias.

Tal como o CM noticiou ontem, Grigore Ciorba, de nacionalidade romena, fez 57 anos precisamente no dia do desaparecimento, quando estava à pesca numa arriba acompanhado por outro pescador lúdico. A queda terá acontecido durante a madrugada de sábado e o amigo, de nacionalidade moldava, garantiu à família da vítima e às autoridades que se atirou à água para tentar salvar o amigo mas que já não conseguiu. Sofreu vários ferimentos nos braços e pernas.

O homem só alertou a família por volta das 09h00 da manhã e o alerta só chegou à Polícia Marítima às 11h00, várias horas depois da queda. As operações de resgate nas horas seguintes já não tiveram sucesso.
pescador Autoridade Marítima São Rafael Coelha Albufeira Galé Ferragudo Capitania Marinha Grigore Ciorba
Ver comentários