Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Pescador leva tiro de fuzileiros

Um pescador de 46 anos sofreu ontem ferimentos no abdómen ao ser atingido por uma bala disparada por um fuzileiro num exercício militar na praia do Pinheiro, na zona do estabelecimento prisional de Pinheiro da Cruz, em Grândola.
18 de Novembro de 2012 às 01:00
Exercício com fogo terra-mar dos fuzileiros fez vítima civil, que participava em concurso de pesca
Exercício com fogo terra-mar dos fuzileiros fez vítima civil, que participava em concurso de pesca FOTO: Jorge Paula

O acidente, segundo fonte das autoridades, ocorreu "às 14h42, no final do exercício com fogo terra-mar" que decorria nas proximidades da linha de água onde se realizava um concurso de pesca desportiva.

Paulo Prudêncio, a vítima, "encontrava-se à pesca na praia do Pinheiro e foi atingido de raspão no abdómen pelo ricochete de uma bala disparada por um dos militares durante o exercício. Sofreu ferimentos leves", explicou ao CM o comandante dos Bombeiros de Grândola, Ricardo Ribeiro.

Paulo Prudêncio, residente em Albufeira, era um dos cinquenta pescadores que se encontravam em prova. "Os militares não se aperceberam do acidente e continuaram com o exercício que terminou horas depois", acrescentou o comandante.

O alerta foi dado pelos companheiros do pescador. Foi socorrido no local pelos Bombeiros de Grândola e pela VMER e transportado para o Hospital de Santiago do Cacém. O CM tentou, sem sucesso, contactar o porta-voz da Marinha.

FUZILEIROS MARINHA TIRO ACIDENTE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)