Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PESCADOR RESGATADO EM SINES

O corpo do pescador desportivo, de 65 anos, desaparecido quarta-feira no Portinho da Lapa das Pombas, Odemira, foi ontem localizado no mar, a sul daquele local, pela equipa de buscas, revelou o capitão do Porto de Sines, Matos e Sá.
20 de Agosto de 2004 às 00:00
O homem saiu para pescar e terá caído ao mar na zona de Sines
O homem saiu para pescar e terá caído ao mar na zona de Sines FOTO: Alexandre M Silva
O responsável adiantou que o cadáver foi encontrado cerca das 11h15, por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, tendo sido depois resgatado do mar com recurso a uma lancha da Polícia Marítima.
"O corpo foi encontrado a boiar no mar, a 50 metros da rebentação das ondas, um pouco a sul do Portinho da Lapa das Pombas, onde o automóvel estava estacionado", disse.
O capitão do Porto de Sines explicou ainda que, de momento, desconhecem-se as causas que provocaram a queda do homem do cimo das rochas onde estaria a pescar.
O homem, residente em S. Luís, Odemira, deslocou-se anteontem ao Portinho da Lapa das Pombas para pescar num local a cerca de 20 minutos de distância, relatou a sua companheira às autoridades marítimas. "A companheira alertou-nos, cerca das 20h00, para a demora no seu regresso, visto que o combinado seria que voltasse às 14h00, o que não aconteceu", acrescentou Matos e Sá.
As buscas começaram nessa altura, envolvendo Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários de Odemira e GNR e, desde ontem, com a colaboração da Força Aérea. O Portinho da Lapa das Pombas só permite o acesso ao areal à baixa-mar.
Ver comentários