Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Pescador desaparecido no Lima

Foi a mulher do pescador que alertou às autoridades.
15 de Janeiro de 2015 às 21:30
Homem está desaparecido em rio Lima, em Ponte de Lima
Homem está desaparecido em rio Lima, em Ponte de Lima FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima já localizaram a embarcação do pescador dado como desaparecido esta quinta-feira à noite no rio Lima e vão retomar sexta-feira, às 08h00, as operações de busca do homem de 64 anos.

Os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima estão a realizar operações de busca, no rio Lima, para tentar encontrar um pescador, após alerta da família à proteção civil, disse à Lusa o comandante da corporação.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros, disse que o pescador de 64, "terá saído numa embarcação pequena e andaria à pesca da lampreia". Carlos Lima adiantou que as buscas estão a decorrer na freguesia de Santa Cruz do Lima, onde reside o pescador, e mobilizam, nesta altura, uma equipa de cinco bombeiros.

O comandante da corporação disse ainda que destacou outra equipa "para recolher, junto da família, o máximo de informação possível que permita adequar os meios necessários às operações". O alerta foi dado ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) cerca das 20h31.

Fonte do CDOS adiantou que foi "a mulher do pescador" que alertou às autoridades, face "à demora do marido". Além dos bombeiros, o CDOS comunicou o caso à GNR.

Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima Lima bombeiros pescador desaparecido
Ver comentários