Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Pescadores Salvam dois de naufrágio

Dois pescadores foram resgatados do mar por elementos de uma outra embarcação depois de terem naufragado ao largo da costa, na Póvoa de Varzim, ontem cerca das 21h00.
8 de Fevereiro de 2011 às 01:23

Os dois homens, de 30 e 32 anos, naturais da Póvoa de Varzim, saíram para o mar, cerca das 19h00, para praticar pesca artesanal. Quando estavam a duas milhas da costa, os pescadores lançaram várias redes para apanhar peixe. Ao que o CM apurou, os homens sentiram um forte embate na embarcação de sete metros, que provocou um buraco no casco do barco.

Os pescadores apenas tiveram tempo de vestir os coletes salva-vidas antes da pequena embarcação se afundar. Depois de largos minutos à deriva, um outro barco de pesca, que estava de regresso à Póvoa de Varzim depois de várias horas passadas no mar, avistou os náufragos, que foram resgatados. Os pescadores, que recolheram as vítimas já em estado de hipotermia, trouxeram-nos a terra, onde já esperavam os bombeiros de Vila do Conde e a Polícia Marítima. Os dois homens foram transportados para o hospital local, onde ao fecho desta edição permaneciam internados, fora de perigo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)