Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PGR envia a DIAP queixa contra Rui Pedro Soares

O procurador-geral da República enviou esta sexta-feira ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, para apreciação, a participação relativa à recusa do ex-administrador da PT Rui Pedro Soares em responder a perguntas da comissão parlamentar de inquérito sobre o caso TVI.
23 de Abril de 2010 às 20:32
Rui Pedro Soares
Rui Pedro Soares FOTO: Mariline Alves

Uma nota informativa da Procuradoria refere, em resposta à agência Lusa, que o procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, "recebeu hoje a comunicação enviada pelo presidente da Assembleia da República", Jaime Gama, e que esses "elementos" foram enviados à directora do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa "para os fins que entender por convenientes".         

Pinto Monteiro justifica que enviou os elementos à directora do DIAP de Lisboa, procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, por ser este o departamento "competente para apreciação do caso".         

O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, despachou na quinta-feira para a Procuradoria a participação da comissão de inquérito contra o ex-administrador da PT por Rui Pedro Soares se ter recusado a responder às perguntas dos deputados.         

Chamado a depor na comissão parlamentar de inquérito sobre um plano  para compra da TVI, o ex-administrador da PT Rui Pedro Soares recusou-se a responder a perguntas dos deputados invocando o direito ao silêncio, na qualidade de arguido num processo judicial.         

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)