Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Pinhel protesta contra fecho de serviços

A Câmara de Pinhel manifesta-se esta sexta-feira contra o fecho de diversos serviços da administração pública naquela região. Um marcha lenta sairá da localidade em direcção à Guarda pelas 13hh00.
23 de Março de 2007 às 09:38
Em declarações à rádio TSF, o presidente da câmara, António Ruas, revelou que está previsto o fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) no Centro de Saúde, de postos da Guarda Nacional Republicana (GNR), de tribunais, da EDP, e da maternidade, o que provocou um descontentamento enorme entre a população, que acusa o Governo de, através das suas políticas, aumentar a desertificação no interior do País.
Um caravana automóvel sairá da localidade em direcção à Guarda pelas 13hh00. A manifestação percorrerá a estrada nacional até ao conselho de Almeida e depois, seguindo a auto-estrada A25 em direcção à capital do distrito, Guarda, onde está programa uma concentração junto ao Governo Civil. Por um percurso mais directo, através da estrada nacional entre a cidade e Guarda, está prevista um protesto realizado ao volante de tractores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)