Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Pintor morre ao cair do telhado de igreja em Valongo

Vítima deixa mulher e dois filhos, um deles menor.
Ágata Rodrigues 3 de Dezembro de 2019 às 08:54
Carlos Costa tinha  52 anos e deixa mulher e dois filhos
Vítima estaria em andaime a pintar a igreja
Carlos Costa tinha  52 anos e deixa mulher e dois filhos
Vítima estaria em andaime a pintar a igreja
Carlos Costa tinha  52 anos e deixa mulher e dois filhos
Vítima estaria em andaime a pintar a igreja
Carlos Manuel Costa, de 52 anos, estava a reparar e a pintar o telhado da Igreja Matriz de Alfena, em Valongo, esta segunda-feira de manhã , quando caiu de uma altura de 10 metros e acabou por morrer. Ao que tudo indica, estaria em cima de um dos vários andaimes montados para a obra e a investigação tenta perceber se na origem do acidente esteve algum problema na montagem do mesmo.

Foi um colega de trabalho que estaria próximo que se apercebeu e alertou as autoridades. A vítima, que trabalhava por conta própria e era pintor de profissão, estava há poucos dias a fazer a pintura daquela igreja, com a ajuda de outro homem. Deixa mulher e dois filhos, um deles menor de idade .


"Estou em choque. Ainda ontem estive com ele num almoço de angariação de fundos. Isto é muito injusto", lamentou um elemento da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Amparo, da qual a vítima também fazia parte. " O Carlos era muito conhecido aqui na zona porque era uma pessoa muito ativa, devido a estas iniciativas. Conhecia muita gente, todos gostavam dele ", acrescentou.

A própria Paróquia de Alfena emitiu esta segunda-feira um comunicado, dando conta do falecimento de Carlos Costa, manifestando o seu "profundo pesar" e prestando a sua solidariedade à família. O alerta foi dado por volta das 10h00. O INEM ainda tentou manobras de reanimação, mas sem sucesso. O homem caiu de dez metros para a zona de uma rampa de acesso a um pequeno armazém.
Carlos Costa Valongo Igreja Matriz de Alfena religião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)