Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PIRATA ELECTRÓNICO DETIDO EM MATOSINHOS

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto da GNR deteve ontem ao princípio da manhã, em Guifões, Matosinhos, um indivíduo que preparava e comercializava telemóveis e descodificadores de canais da TV cabo ‘pirateados’.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
O suspeito, um pintor de uma empresa metalúrgica, de 43 anos, foi detido e será presente hoje de manhã ao Tribunal de Matosinhos.
Desde há dois meses que elementos da GNR do posto de Guifões vinham trazendo debaixo de olho o suspeito, sobretudo após algumas queixas ali registadas. O caso passou a ser seguido pelos elementos da Investigação Criminal do Porto, que deram particular significado ao movimento inusitado de visitas feitas ao pintor por indivíduos ligados ao consumo de estupefacientes.
Ontem de manhã, 12 homens do NIC do Porto e do posto local de Guifões, munidos de mandado, fizeram uma busca à casa do suspeito, onde encontraram duas centenas de telemóveis e diversos descodificadores de canais de TV. O ‘pirata’ comprava telemóveis provenientes de furtos praticados por toxicodependentes, modificava-os e reintroduzia-os no mercado. Num anexo da residência estava montada uma rudimentar oficina de electrónica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)