Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Pires de Lima acusa Martins de injúrias

José Maria Martins está a contas com mais um processo disciplinar na Ordem dos Advogados (OA). O antigo bastonário António Pires de Lima apresentou uma participação disciplinar contra o defensor de Carlos Silvino no processo Casa Pia.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
Mais um processo disciplinar
Mais um processo disciplinar FOTO: Sérgio Lemos
Em causa está um fax que Pires de Lima, advogado de António Serra Lopes – que também interpôs um processo contra Martins –recebeu no seu escritório a injuriá-lo e cujo número do remetente alegadamente pertence a José Maria Martins. A OA quer agora que o causídico autorize a PT a fornecer a informação necessária para confirmação do número, como resulta de um edital publicado anteontem.
Nos últimos meses, o Conselho de Deontologia de Lisboa já proferiu quatro decisões contra José Maria Martins e num dos casos sugere que este seja condenado à punição máxima, ou seja, a expulsão da advocacia. No entanto, não há notícias sobre todas as outras queixas que têm resultado do processo Casa Pia contra advogados, por eventuais infracções disciplinares. Ricardo Sá Fernandes e Maria João Costa, entre outros, já foram alvo de participações, mas não há decisões sobre os respectivos processos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)