Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

PISCINA DO CASAL VISTOSO PARADA HÁ ANO E MEIO

Os munícipes de Lisboa, sobretudo os residentes nas zonas do Areeiro e Olaias, aguardam pela construção da Piscina do Casal Vistoso, cujo ‘esqueleto’ foi edificado há ano e meio.
15 de Julho de 2003 às 00:00
“Desde 2001 que a obra está adjudicada mas nunca mais assinam o contrato de construção com o empreiteiro que ainda não deixou, neste ano e meio, de pagar as garantias bancárias”, lamentou ao Correio da Manhã a ex-vereadora do Desporto, Rita Magrinho.
Eleita pelo PCP, a vereadora, hoje na oposição, lembra que a obra, orçada em cinco milhões de euros, foi comparticipada em três quartos pela União Europeia, pelo que a autarquia não pode escusar-se na falta de verbas para não avançar com os trabalhos.
Segundo Rita Magrinho o projecto prevê a construção de uma piscina, dotada de balneários, ginásio, e zona de apoio, com restauração e áreas de lazer.
Está também previsto a construção de um parque de estacionamento subterrâneo para 200 viaturas.
A piscina será construída junto ao pavilhão gimnodesportivo do Casal Vistoso, uma obra “cara” que demorou muito tempo a concretizar, recorda a vereadora, mas que “não envergonha a cidade. Antes pelo contrário”.
O CM contactou a Câmara de Lisboa mas não consegui obter esclarecimentos em tempo útil relativos ao processo do Casal Vistoso.
Em vias de fechar as portas está a piscina olímpica dos Olivais, cujo projecto data ainda do anterior executivo, frisou Rita Magrinho.
O objectivo é tornar aquele equipamento usufruível também durante o Inverno, construindo uma cobertura removível e modernizando a caldeira “que está desadequada”. A piscina, de 50 metros, é das melhores da cidade.
Prestes a ser concluída está a piscina de Alfama, cuja obra foi agora adjudicada. Já o pavilhão e piscina do bairro da Boavista está ainda por acabar. E se as obras não avançarem em breve, corre-se o risco de ver o local vandalizado, alertou Rita Magrinho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)