Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

PJ acredita ter desmantelado rede internacional de tráfico de droga

Os quartro tripulantes da embarcação apreendida ao largo da costa algarvia, integram uma rede internacional de narcotráfico com sede em Espanha
5 de Junho de 2013 às 14:40

A Polícia Judiciária (PJ) acredita ter desmantelado parte de uma rede internacional de tráfico de droga que atua a partir de Espanha, com a detenção de quatro homens e a apreensão de 4,7 toneladas de haxixe ao largo do Algarve.

De acordo com o diretor da Diretoria de Faro da PJ, Mota Carmo, a rede "estava sob vigilância há algum tempo", tendo a operação, conjunta das autoridades portuguesas e espanholas, culminado com a interceção da antiga embarcação de pesca "Portugal Conhecido", matriculada no porto de Sesimbra e com a apreensão de 151 fardos de haxixe e pólen de haxixe com origem em Marrocos. "Trata-se da maior apreensão de haxixe ocorrida este ano no Algarve", salientou aquele responsável

A PJ crê que os quatro homens detidos, com idades entre os 30 e os 45 anos, de várias nacionalidades, "integram uma rede internacional que se dedica ao narcotráfico a partir de Espanha, país onde a organização proprietária da embarcação tem a sua sede".

De acordo com o diretor da PJ de Faro, o haxixe e o pólen de haxixe, com origem em Marrocos seria transferido para Espanha e eventualmente seguiria para o norte da Europa.

Os quatro homens detidos que constituíam a tripulação da embarcação, estavam desarmados e apenas um "reagiu à detenção da polícia", observou.

Os detidos deverão ser apresentados, esta quarta-feira, ao tribunal, prosseguindo a investigação em Portugal e Espanha, "no sentido de debelar toda a organização".
 

rede tráfico internacional Algarve embarcação droga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)