Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

PJ apanha líder do gang de Cinfães

A Polícia Judiciária conseguiu ontem apanhar mais dois elementos do gang de assaltantes que terça-feira matou a tiro de caçadeira um farmacêutico de Cinfães, no decurso de um assalto. O líder da quadrilha, ‘Xani’, foi apanhado, mas três inspectores da PJ que o perseguiam acabaram por se despistar e ficaram feridos, um deles com gravidade.
19 de Novembro de 2005 às 00:00
Ocasião em que três dos arguidos eram presentes pela PJ ao tribunal de Cinfães
Ocasião em que três dos arguidos eram presentes pela PJ ao tribunal de Cinfães FOTO: Luís C. Ribeiro
Os quatro elementos do gang – agora totalmente desmantelado – foram ontem presentes ao Tribunal de Cinfães sob fortes medidas de segurança. A GNR mobilizou militares armados de metralhadoras para impedir desacatos com as centenas de populares que ali se concentravam.
Tal como o CM ontem noticiou, dois dos assaltantes – Tiago R. e Belmiro C. – já tinham sido detidos anteontem à tarde. A rapariga que faz parte do gang – Diana V. – foi presa na madrugada de ontem e o líder do grupo já durante a tarde, após ter escapado por diversas vezes à PJ.
Foi numa dessas perseguições que uma viatura da PJ se despistou. Três inspectores foram hospitalizados. O acidente, ocorrido cerca das 14h00, envolveu um dos carros da Secção Regional de Combate ao Banditismo da PJ do Porto, perto do Marco de Canaveses, tendo sido evacuado num helicóptero do INEM um dos inspectores, que teve várias fracturas, mas está livre de perigo.
Os polícias tiveram uma colisão frontal contra uma camioneta, ficando a parte dianteira do carro da PJ desfeita. Dos três inspectores feridos, o mais velho foi quem mais sofreu com o acidente. ‘Xani’ já confessou a autoria do disparo fatal contra António Martins, de 54 anos, dentro da farmácia Vieira Marques, cometido durante a noite de terça-feira, a tiro de caçadeira, na sequência do assalto.
De acordo com uma fonte da PJ, quer os três homens, quer a mulher – todos com idades entre os 20 e os 30 anos –, são toxicodependentes, sendo essa a principal razão que os leva a roubarem. O interrogatório judicial estavam ainda a decorrer à hora de fecho desta edição.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)