Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PJ apreende 13 quilos de drogas e detém traficante

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu mais de 13 quilos de drogas e deteve um homem que estaria a alimentar vários circuitos de distribuição de estupefacientes no Porto, anunciou esta terça-feira a Directoria do Norte daquela corporação.
24 de Janeiro de 2012 às 14:43
PJ apreende haxixe
PJ apreende haxixe FOTO: d.r.

Em comunicado, a PJ/Norte detalha que no âmbito da operação "Anzol", de combate ao tráfico de estupefacientes no Grande Porto, foram apreendidos 12 quilos de haxixe, que dariam pelo menos para 60 000 doses individuais, 960 gramas de heroína (11 520 doses) e 390 gramas de cocaína (3 900 doses). 

Os operacionais da PJ apreenderam também sete quilos de produto para "corte" de droga, além de cinco automóveis de gama média e alta, 17 960 euros, uma balança decimal, uma arma mais de uma dezena de telemóveis e outros objectos habitualmente conotados com a actividade de tráfico de estupefacientes.  

O detido, de 35 anos de idade, sem qualquer actividade profissional, tem antecedentes criminais “pelos crimes de roubo e de tentativa de homicídio" e vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, tendo em vista o seu interrogatório judicial e a eventual submissão a adequadas medidas de coacção, explica o comunicado.  

PJ Polícia Judiciária Haxixe Tráfico Estupefacientes Droga Cocaína Heroína
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)