Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Detido homem que pediu um milhão de euros para não matar Presidente da República

Homem, que enviou carta a exigir pagamento milionário, será ouvido esta quarta-feira em tribunal.
Correio da Manhã 24 de Janeiro de 2023 às 10:54
A carregar o vídeo ...
Detido homem que pediu um milhão de euros para não matar Presidente da República
A Polícia Judiciária (PJ) capturou, esta terça-feira de manhã, um homem suspeito de ter planeado um atentado contra o Presidente da República. Sabe o Correio da Manhã que o homem vai ser ouvido esta quarta-feira em tribunal.

As ameaças chegaram a Marcelo através de uma carta que continha uma bala e onde o homem exigia um pagamento de um milhão de euros para não matar o Presidente a tiro. Dentro da carta estava ainda um telemóvel e uma ameaça escrita - com um número de uma conta bancária.

O detido, que já era conhecido das autoridades por agressões contra várias pessoas, tem também cadastro por crimes de extorsão e crimes informáticos, tendo já cumprido pena relativamente a crimes de extorsão.

Marcelo Rebelo de Sousa confirmou ao Correio da Manhã, em primeira mão, que tinha recebido a carta. A PJ avaliou todas as pistas deixadas e o processo foi entregue ao DIAP.

Esta terça-feira, o suspeito acabou detido numa operação com elevadas medidas de segurança.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que realizou, esta terça-feira, uma busca à residência do suspeito que culminou na apreensão de vários elementos de prova.
Presidente Marcelo Polícia Judiciária CNN Portugal crime lei e justiça
Ver comentários
C-Studio