Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

PJ de novo na pista das suiniculturas

A PJ está de regresso à Figueira em busca de vestígios do corpo da pequena Joana. Nos últimos dias, os inspectores voltaram a manifestar interesse nas suiniculturas existentes na parte Norte da aldeia, o que indicia que a Judiciária continua a colocar em cima da mesa a hipótese do cadáver ter sido atirado aos porcos.
16 de Dezembro de 2004 às 00:00
Investigadores não desistem de procurar vestígios do corpo
Investigadores não desistem de procurar vestígios do corpo FOTO: Luís Forra
Segundo apurou o Correio da Manhã, alguns inspectores chegaram mesmo a percorrer um terreno onde, na altura do desaparecimento da menina, se encontravam alguns suínos e de onde terão sido, há várias semanas, recolhidas amostras para análise no Laboratório de Polícia Científica, em Lisboa.
As suiniculturas em causa situam-se a escassos quilómetros da aldeia, numa zona de campo praticamente desabitada e cujo acesso se faz por uma estrada de terra batida. Esta via permitia a ligação entre a Figueira e a zona onde se situa a sucata do padrasto da criança.
Para além de se ter deslocado a estes locais, a PJ também voltou à casa onde vivia a Joana. Na residência, actualmente vazia (o padrasto entregou a chave à senhoria no final do mês passado), terão estado mesmo elementos da Polícia Científica.
Entretanto, a PJ decidiu chamar a depor novamente em Faro o ex-mecânico da sucata da família do padrasto, o qual é arguido no processo por alegado envolvimento na ocultação do cadáver.
Carlos Pinto, actualmente a trabalhar no concelho de Lagoa, terá sido sujeito a intenso interrogatório no passado sábado, durante longas horas (cerca de 8), tendo-se feito acompanhar pelo seu advogado.
Nesse mesmo dia, a Judiciária terá ainda ouvido o proprietário da sucata, marido da mãe do padrasto de Joana. Existe a expectativa de que mais pessoas possam ser chamadas a depor nos próximos dias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)