Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

PJ descobre 1500 quilos de cocaína escondidos dentro de caixas de banana

Apreensão do material foi feita num armazém de frutas nos arredores de Lisboa.
Lusa 22 de Novembro de 2019 às 19:40
Bananas
Bananas
Bananas
Bananas
Bananas
Bananas
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que apreendeu 1500 quilos de cocaína, com elevado grau de pureza, dissimulada no interior de paletes de caixas de banana num armazém de frutas nos arredores de Lisboa.

A apreensão, a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com o apoio da Diretoria de Lisboa, ocorreu na sequência de uma tentativa de assalto ao armazém onde a droga foi localizada, "sendo que as diligências realizada pela PJ contaram com a total colaboração dos responsáveis da empresa proprietária do espaço, que prontamente denunciaram a tentativa de assalto", refere a Judiciária, em comunicado.

"A droga em causa, que ao que tudo indica se destinaria a outros países europeus, é proveniente da América Latina e foi transportada até Portugal por via marítima em embarcação que regularmente efetua transportes de frutas. Caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, a cocaína apreendida seria suficiente para composição de pelo menos sete milhões e quinhentas mil doses individuais", acrescenta a PJ

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)