Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PJ desmantela rede que traficava droga em contentores de ananases. 340 quilos de 'coca' apreendida

Há portugueses entre os detidos.
Lusa 5 de Março de 2020 às 08:48
Cocaína
Polícia Judiciária
Cocaína
Polícia Judiciária
Cocaína
Polícia Judiciária
Seis pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária por suspeitas de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução cocaína no continente europeu via marítima, com recurso a contentores, anunciou a PJ.

Foram apreendidos 340 quilos de cocaína que estavam a ser transportados num fundo falso de um contentor de importação de ananases.

Numa nota enviada às redações, a PJ explica que os detidos, com idades entre os 38 e os 54 anos, são de nacionalidade portuguesa, espanhola, colombiana e dominicana e estão "fortemente indiciados" de integrarem uma organização criminosa que introduzia grandes quantidades de cocaína na Europa por via marítima.

A "Operação Alçapão", desencadeada nos últimos dias, é da responsabilidade da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e contou com o apoio da Diretoria do Norte, do Departamento de Investigação Criminal de Braga e da Autoridade Tributária e Aduaneira.

A PJ prestará esclarecimentos complementares cerca das 11h30, na sede da instituição, em Lisboa, onde a droga apreendida poderá ser fotografada/filmada.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)