Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PJ detém 12 pessoas por tráfico e posse de armas

Onze homens e uma mulher foram detidos na operação ‘Covil das Armas’ levada a cabo pela Polícia Judiciária, cuja investigação durou cerca de ano e meio. Os detidos são suspeitos dos crimes de tráfico e posse de armas de fogo proibidas.
14 de Dezembro de 2011 às 17:11
Operação da PJ culminou na detenção de onze homens e uma mulher
Operação da PJ culminou na detenção de onze homens e uma mulher FOTO: CM

A acção policial decorreu nas localidades de Vila do Conde, Maia, Porto, Valongo, Gondomar, Torre de Moncorvo, Castelo Branco e Aveiro, e teve a colaboração de elementos da GNR de Braga, Aveiro e Porto, e da PSP do Porto e Aveiro, que “actuaram ao nível da segurança periférica em locais considerados de maior sensibilidade policial”, refere o comunicado da PJ.  

Entre as armas apreendidas estão uma pistola-metralhadora, 39 espingardas caçadeiras, nove carabinas, cinco pistolas de calibres 7.65 e 6.35mm, cinco revólveres de calibres .22, .32 e .38, milhares de munições de diversos tipos e calibres e ainda diversas armas brancas de diferentes tipos e modelos. 

Os detidos, com idades entre os 30 e os 70 anos, a maioria já com graves antecedentes criminais, “inclusive com cumprimento de penas de prisão efectiva, pelos crimes de homicídio, violência doméstica, roubo, tráfico de estupefacientes e também de armas de fogo”, vão ser sujeitos a  interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas.

pj operação detidos armas tráfico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)