page view

PJ detém cinco suspeitos de roubarem casal de idosos agricultores em Famalicão

Grupo usou armas de fogo para roubar objetos em ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas.

29 de março de 2023 às 13:38

A Polícia Judiciária deteve, esta terça-feira, cinco suspeitos, com idades entre os 20 e 52 anos, de terem assaltado um casal de idosos em Vila Nova de Famalicão. O crime terá acontecido a 22 de abril de 2022, por volta das 22h30, e os suspeitos estavam em fuga desde o assalto.

O tribunal de Guimarães libertou o suspeito mais novo apenas sujeito ao Termo de Identidade e residência, quanto aos restantes quatro detidos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva. Caso reúnam as condições, os quatro arguidos poderão aguardar julgamento em casa com vigilância electrónica.

O casal, que se dedicava à agricultura, estava a dormir, em casa, quando foram abordados pelos cinco suspeitos que, segundo comunicado da PJ, usaram armas de fogo para roubarem "objetos em ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas".

Os cinco detidos, que residiam em Vila Nova de Famalicão, Penafiel e Gondomar, já estavam referenciados pelas autoridades policiais, designadamente pela GNR de Santo Tirso.

A detenção aconteceu após o "cumprimento a diversos mandados de busca domiciliária e não domiciliária, recolhendo-se indícios que permitiram consolidar a prova existente", diz a PJ em comunicadpo.   

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8