Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PJ detém dois suspeitos de assalto à mão armada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por crime de roubo qualificado, detenção de arma proibida e crime cometido com arma na zona de Sintra, anuncia a corporação em comunicado. Outro homem também foi preso pelo mesmo crime, em Lisboa
3 de Novembro de 2010 às 14:21
Os dois suspeitos foram detidos pela prática de roubo qualificado
Os dois suspeitos foram detidos pela prática de roubo qualificado FOTO: Ricardo Cabral

O crime ocorreram em meados de Outubro, durante a noite, quando o suspeito simulava ter um computador pessoal para venda, atraindo um comprador à sua residência.

“Nas proximidades da residência surgiram dois suspeitos, ainda não identificados, os quais munidos de armas de fogo, abordaram a vítima, tendo-se apoderado do dinheiro destinado à compra do computador, no montante de 1500 euros, e, também, de um iphone, avaliado em mil euros”, explica o comunicado.

A PJ apreendeu o iphone, que já tinha sido vendido e encontrava-se num estabelecimento de material electrónico na linha de Sintra, tendo o responsável do estabelecimento sido constituído arguido “por fortes indícios da prática de um crime de receptação”.

O detido foi presente a primeiro interrogatório ficando obrigado a permanecer na sua residência enquanto a PJ continua as investigações para identificar e localizar os restantes suspeitos.

Outro homem também foi detido  na zona de Lisboa pela PJ por roubo qualificado e condução de veiculo automóvel sem habilitação legal.

O crime ocorreu no fim do mês de Maio quando o suspeito, em conjunto com dois indivíduos que ainda não foram identificados, “se apoderou de um veiculo automóvel, com recurso à utilização de arma branca, logo após a vitima, uma senhora, o ter estacionado junto da sua residência”, revela a PJ em comunicado.

Além do automóvel, os assaltantes ainda levaram dinheiro e diversos artigos pessoais da vitima.

A viatura roubada foi utilizada no dia seguinte por outros suspeitos, estes já detidos pela prática de “outros ilícitos violentos, nomeadamente roubo e sequestro”.

O detido, de 21 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coacção.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)