page view

Homem dispara três vezes sobre rival em guerra de tráfico de droga na Amadora

Vítima foi atingida num braço. Suspeito ficou em prisão preventiva.

03 de fevereiro de 2021 às 13:33

Uma discussão entre dois homens ligados ao tráfico de droga na zona da Damaia, Amadora, terminou num brutal ataque a tiro. Um deles, de 32 anos, ameaçou o rival e avisou que ia a casa buscar uma pistola.

Assim o fez, voltando minutos depois com a arma na mão e encontrando a vítima ainda no mesmo local. Quase à queima roupa, premiu o gatilho três vezes. O visado escapou por milagre. Apenas uma das balas o atingiu – num braço, com que tentou cobrir a cabeça. O caso ocorreu no dia 30 de dezembro e desde então que o atirador estava em fuga.

Foi agora localizado e detido por elementos da secção de homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa. Para lá da tentativa de homicídio, está indiciado também por violência doméstica, situação que só foi denunciada pelos familiares durante a investigação.

O homem, conhecido na zona por situações frequentes de violência e por andar habitualmente armado, tem antecedentes criminais por roubos, tráfico de droga e crimes contra a vida. Após a detenção e perante os indícios recolhidos pela PJ, foi presente a tribunal e já está em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8