page view

PJ detém no aeroporto de Lisboa homem procurado na Finlândia por suspeitas de tráfico internacional de droga

Suspeito tinha na sua posse cerca de 53 mil euros.

09 de novembro de 2024 às 12:25

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 48 anos, no Aeroporto de Lisboa, suspeito da prática dos crimes de tráfico internacional de estupefacientes e que poderá ser condenado a 13 anos de prisão, foi anunciado, este sábado.

"A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, deteve, ontem [sexta-feira], no Aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro, suspeito da prática dos crimes de tráfico internacional de estupefacientes, no cumprimento de um mandato de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias finlandesas", anunciou hoje, em comunicado.

O homem, que pertence a uma organização criminosa, é suspeito de seis crimes, praticados entre maio e outubro, de tráfico internacional de cocaína, por via aérea, para a Finlândia, juntamente com outros coautores.

Na sequência destes crimes, pode ser condenado a 13 anos de prisão.

O detido estava a residir em Espanha, de onde veio para apanhar um voo para a Guiné.

As autoridades apreenderam-lhe dois telemóveis e três cartões SIM.

O homem vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação de uma medida de coação, enquanto aguarda extradição.

Segundo a mesma nota, o detido já tinha sido alvo de uma investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, a pedido das autoridades policiais finlandesas.

Na altura, foi detetado no Aeroporto de Lisboa, com cerca de 53 mil euros. O dinheiro foi apreendido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8