Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PJ detém nove pessoas em operação policial

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), e em articulação com o Ministério Público do Seixal e colaboração com a Polícia de Segurança Pública, desencadeou esta terça-feira, uma vasta operação policial tendente à localização e detenção de suspeitos da prática de crimes de homicídios na forma tentada, roubo qualificado, tráfico de estupefacientes e detenção e uso de armas proibidas.
14 de Fevereiro de 2012 às 14:52
Polícia Judiciária detém nove pessoas em operação policial
Polícia Judiciária detém nove pessoas em operação policial FOTO: Getty images

No decurso desta acção foram detidos seis suspeitos da prática destes crimes e ainda três outras pessoas que, no decurso do cumprimento das diligências probatórias, detinham na sua posse produto estupefaciente, armas e munições proibidas.

Os detidos são os presumíveis autores dos crimes acima referidos, os quais vinham sucedendo, com um agravamento ao longo dos últimos meses, verificando-se episódios de violência urbana, perpetrados essencialmente por jovens adultos, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos de idade, que integram grupos implantados em áreas geográficas diferentes, mas que reivindicam um objectivo comum, ou seja, o controle de uma certa zona, onde maioritariamente querem fazer prevalecer a sua “autoridade” no território de forma a facilitar a venda de produtos estupefacientes.

Salienta-se também que nessas acções desencadeadas recorrem à utilização de engenhos incendiários improvisados, vulgo cocktails molotov.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

PJ Operação Policial Terrorismo Seixal Roubo Armas Homicídio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)