Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PJ detém quatro elementos de gang de carjacking

A Polícia Judiciária identificou e deteve quatro homens que faziam parte de um grupo com dimensão mais ampla, responsável por vários roubos de automóveis.
24 de Janeiro de 2012 às 13:19
O grupo ameaçava as vítimas com armas de fogo, obrigando-as a saírem dos veículos e a deitarem-se na via pública.
O grupo ameaçava as vítimas com armas de fogo, obrigando-as a saírem dos veículos e a deitarem-se na via pública. FOTO: Ricardo Correia / CM

Os delitos terão tido início no mês de Outubro, altura em que um desses indivíduos, que cumpria uma pena de 18 anos de prisão por crimes de rapto, roubo, furto, violação e outros, gozou uma licença precária de longa duração, não tendo regressado ao estabelecimento prisional.

 

Os quatro arguidos estão indiciados por uma série de assaltos à mão armada de viaturas de gama alta, ocorridos, desde então, no Porto e em várias outras localidades do norte do País.

 

Actuando sempre de forma idêntica, ameaçavam as vítimas com arma de fogo, obrigando-as a saírem dos veículos e a deitarem-se na via pública enquanto abandonavam o local.

 

No decurso das diligências realizadas, foram apreendidas uma pistola-metralhadora UZI com carregador contendo vinte e cinco munições e uma pistola de alarme. A PJ contou com a colaboração da PSP do Porto.

 

Um dos detidos, de 27 anos, deu entrada no estabelecimento prisional para prosseguir o cumprimento da pena referida, e os outros três, com idades compreendidas entre os 19 e 25 anos, o mais novo estudante e os restantes desempregados, sem antecedentes criminais conhecidos, vão ser presentes ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

gang carjacking PJ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)