Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

PJ detém quatro suspeitos de tentativa de homicídio

Assaltantes tentaram matar um comerciante em Gondomar.
28 de Outubro de 2016 às 18:06
Polícia Judiciária do Porto
Polícia Judiciária do Porto FOTO: Rafaela Cadilhe
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta sexta-feira, no Porto, quatro suspeitos por tentativa de homicídio e roubo de um comerciante de máquinas usadas no dia 22 de maio em Gondomar.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ explica que os detidos, com idades entre os 19 e os 23 anos, foram detidos hoje na cidade do Porto, por serem suspeito de terem atraído um comerciante de máquinas usadas até Gondomar, "até um local ermo" com o falso pretexto de lhe venderem uma "máquina usada a bom preço".

Durante a tentativa de homicídio e do roubo, factos registados na noite de 22 de maio pela Judiciária, os agressores desferiram nas costas da vítima um golpe com uma "faca de cozinha com cerca de vinte centímetros de lâmina, provocando-lhe uma grave lesão no pulmão", porque, "apesar das agressões e de ameaças, o ofendido não lhes disponibilizou quaisquer outras quantias monetárias ou bens".

Todos os agressores colocaram-se depois em fuga.

Segundo a Judiciária, a vítima nunca disponibilizou "quaisquer outras quantias monetárias ou bens" aos agressores, para além dos objetos e valores que a vítima tinha em sua posse no momento da agressão.

"A vítima correu perigo de vida, só não tendo morrido em virtude da sua condução ao serviço de urgência hospitalar, onde ficou internado", lê-se no mesmo comunicado de imprensa.

Os arguidos foram detidos após a realização de buscas domiciliárias efetuadas num bairro do Porto, onde residem.

Durante as buscas domiciliárias, a PJ deteve também o familiar de um dos alegados agressores detidos, pela posse de droga numa "quantidade superior à legalmente prevista para consumo individual".

Os detidos ainda vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para conhecerem as medidas de coação a aplicar pelas autoridades.
Polícia Judiciária PJ Porto Gondomar crime lei e justiça forças policiais crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)