page view

PJ extraditou hoje para a Alemanha mulher detida por tráfico de droga ao largo dos Açores

Mulher foi detida durante operação 'Albus', que em agosto de 2025 levou à apreensão de 263 quilos de droga num veleiro.

13 de fevereiro de 2026 às 17:58

A Polícia Judiciária extraditou esta sexta-feira para a Alemanha a mulher detida na operação 'Albus', que em agosto de 2025 levou à apreensão de 263 quilos de droga num veleiro ao largo dos Açores e à detenção dos dois tripulantes.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adiantou que entregou esta sexta-feira a mulher de 66 anos, detida em flagrante delito a 11 de agosto em 2025, quando fazia a travessia do Atlântico com proveniência da América Latina.

Já na quinta-feira a PJ tinha dado conta da extradição do homem de 58 anos, o outro tripulante da embarcação, detido no mesmo momento.

A mulher estava em prisão preventiva desde a detenção, tendo esta sexta-feira sido concretizada a extradição.

“A operação “Albus”, conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, com a participação do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, foi desencadeada no âmbito de inquérito dirigido pelo DIAP de Lisboa.

Contou ainda com a colaboração do Bundeskriminalamt, da Alemanha, da Drugs Enforcement Administration dos EUA, da Direction Nationale du Renseignement et des Enquêtes Douanières, de França, da National Crime Agency do Reino Unido e também com o apoio do Maritime Analisys and Operations Centre – Narcotics com sede em Lisboa”, adiantou a PJ no momento da operação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8