Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PJ hoje em Inglaterra

A PJ deverá chegar hoje a Londres para começar a interrogar os amigos do casal McCann. A equipa de investigadores, liderada pelo coordenador superior Paulo Rebelo, responsável pelo departamento da PJ de Portimão, aterra às 12h20 no Aeroporto East Midlands.
7 de Abril de 2008 às 00:07
PJ hoje em Inglaterra
PJ hoje em Inglaterra

As inquirições só deverão começar amanhã e os investigadoresapostam tudo no novo interrogatório de Jane, uma das amigas do casal McCann, que garante ter visto o raptor de Maddie no Ocean Club.

Esta é a segunda viagem das autoridades portuguesas a Inglaterra na sequência do desaparecimento da menina inglesa, no Algarve, a 3 de Maio de 2007. A primeira foi uma viagem ao Laboratório de Birmingham e da comitiva fazia parte um especialista de Genética do Instituto Nacional de Medicina Legal. O objectivo era então verificar se os indícios recolhidos pertenciam a Madeleine. Resultados que nunca foram conclusivos.

Quase seis meses após a PJ ter decidido voltar a interrogar os ingleses que se encontravam na Praia da Luz no dia em que Maddie desapareceu a expectativa é grande. Sem novas provas, esta poderá ser a última grande diligência da investigação. O caso poderá deixar de estar em segredo de Justiça já em Maio.

Arquivado foi o processo contra o italiano Danillo Chemello e a sua companheira portuguesa, Aurora Vaz Pereira, detidos em Sotogrande(Algeciras), em Junho, por alegada tentativa de extorsão ao casal McCann, através de pistas falsas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)