Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PJ investiga morte de casal de idosos

Um casal de idosos foi encontrado morto na cama da sua residência, ontem de manhã, na Nazaré. A PJ de Leiria está a investigar o caso, embora para já não existam indícios de crime. Ambos terão morrido de “causas naturais”, mas só os exames de Medicina Legal irão apurar em concreto o que se passou.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Os corpos foram retirados da casa ao final do dia, depois de o local ter sido analisado pela PJ
Os corpos foram retirados da casa ao final do dia, depois de o local ter sido analisado pela PJ FOTO: Luís Filipe Coito
Belmira Januário, de 82 anos, e António Correia, de 77 anos, não tinham filhos e viviam maritalmente há alguns anos, numa casa com poucas condições de habitabilidade, só com um quarto, casa de banho e uma sala que também servia de cozinha. A casa fica junto ao Externato D. Fuas Roupinho, próximo da EN242, e à sua volta cresceu um campo de urtigas e outras ervas. Um cão e vários gatos eram companhia habitual do casal. No interior da residência, as autoridades policiais encontraram mais de mil euros em dinheiro, guardado em vários locais.
Na divisão que servia de cozinha e sala, a desarrumação e a falta de higiene e limpeza eram por de mais evidentes. Em cima da mesa havia várias embalagens de alimentos, nomeadamente arroz.
Os corpos terão sido descobertos por técnicas de acção social que estariam a acompanhar o casal há já algum tempo. Os corpos já estavam em decomposição, o que indica que o casal já teria morrido há alguns dias.
Um vizinho disse não ter ouvido qualquer barulho fora do normal, apenas reparando que a luz exterior da casa estava acesa há dois dias.
António Correia tinha vários problemas de saúde e nas últimas semanas foi levado de urgência ao hospital, em ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
Os corpos foram encontrados pelo meio-dia, mas só vieram a ser removidos para a morgue do Hospital de Leiria ao final da tarde, depois de uma brigada da Polícia Judiciária de Leiria ter estado no local a recolher elementos de prova.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)